DIA NACIONAL DA FAMÍLIA DOROTEANA

Dia 18 de agosto de 2018: dia de graças, dia de festa, dia de afeto… dia Nacional da Família Doroteana!

Motivos não faltam para que, ao final desse dia, rendêssemos graças ao Senhor pelo maravilhoso dia que tivemos em nossa escola.

A partir de um grande abraço em torno da teia dos invisíveis fios de amor e fraternidade que nos unem, dançamos a ciranda da unidade e da alegria por estarmos juntos em mais uma empreitada que, certamente, superou toda e qualquer obrigação escolar.

Ao celebrar a força e a inspiração da Sagrada-Singela Família de Nazaré, demos a partida para o grande projeto de evangelização das famílias de nossa comunidade através das visitas da imagem peregrina da Sagrada Família. Ao longo da manhã, fomos sendo fortalecidos na fé e na certeza de que o vínculo família-escola só pode ser estreitado com o “olho no olho”, com a “presença” e com o pleno “sentimento de pertença”.

Show de talentos em família, apresentações dos diversos grupos da escola, jogos esportivos, dança, gincana, exposições… a escola se enfeitou de seu melhor para se abrir e oferecer presentes às muitas famílias em um dia diferente cheio de luz e cor.

Trabalho bonito e delicado feito a muitas mãos, muitíssimas mãos, tomou forma e ganhou vida para gerar mais vida. Coroado com o alimento repartido em volta da mesa do almoço em família, o dia preencheu-nos de satisfação e orgulho em poder dizer que pertencemos a esta grande família Doroteana. E, “…sabendo pela fé, que o nosso bom Deus é quem dispõe e governa tudo; aconteça o que acontecer, será para o nosso maior bem” (Santa Paula 648,4)

Sim, querida Paula, tudo o que aconteceu nesse dia foi para o nosso maior bem.



© 2022 CNSD