COMPROMISSO FAMÍLIA-ESCOLA
É dever do aluno estar no colégio no horário estabelecido, e participar das atividades que lhe forem recomendadas.
O aluno que chegar atrasado somente começará a participar das atividades escolares a partir do 2º tempo. Atrasos recorrentes serão comunicados aos responsáveis e, quando não justificados, sujeitarão o aluno a outras medidas destinadas à valorização da pontualidade, podendo o aluno ser encaminhado à casa e, portanto, impedido de participar das atividades escolares.
A ausência não justificada dos pais e/ou responsáveis nas reuniões e a falta de atendimento a chamadas específicas caracterizam omissão da família, não lhe cabendo responsabilizar o colégio pelo baixo rendimento e/ou problemas disciplinares que o aluno venha a apresentar.
O aluno só poderá ausentar-se da escola com solicitação assinada por seu responsável e após autorização do Serviço de Orientação Disciplinar. Para segurança dos alunos, não são atendidas solicitações por telefone. É vedado ao aluno retirar-se do local da aula sem a prévia autorização do professor. No intervalo entre uma aula e outra, o aluno deve aguardar o professor em sala.
Ao matricular o filho, a família está ciente de que o colégio inspira sua ação educativa nos valores evangélicos, educando a partir da realidade. A participação do aluno nas aulas de Ensino Religioso faz parte do compromisso assumido pelos responsáveis no ato da matrícula.
O aluno com atestado médico estará dispensado dos exercícios, mas não das aulas de Educação Física. Deverá, portanto, permanecer no local das atividades, com o professor. Atestados médicos não têm efeito retroativo.
A entrada em sala de aula, fora dos horários normais, só poderá ser feita mediante autorização de um dos coordenadores ou responsáveis pela disciplina.
O aluno que ausentar-se da sala nos intervalos entre as aulas, chegar atrasado após o recreio, ou que, sem justificativa, deixar de participar de qualquer atividade do seu horário escolar, receberá advertência e, em caso de reincidência, estará sujeito a outras penalidades.
Receberá suspensão automática no dia seguinte o aluno que, sem autorização, retirar-se do colégio, deixando de assistir a qualquer aula ou de participar de outra atividade escolar.
Consideram-se como faltas graves atitudes dos alunos que, nas imediações do colégio, comprometam o nome da escola, a ordem, a disciplina, bem como a conservação, a limpeza e a integridade dos imóveis e ruas adjacentes.
Em atendimento a orientações de entidade ligada às escolas particulares, o colégio não dispõe de medicamentos nem os administra a alunos, ainda que por solicitação dos pais, sem a respectiva receita médica.