E lá se foi o mês de maio, o mês dedicado à Nossa Senhora…
No entanto, queremos mais!
Maria, Nossa Mãe, arme sua tenda entre nós e fica mais um pouquinho”
No intuito de prolongar nossas orações, carinho e devoção à Mãe de Jesus e nossa, a Equipe de Ensino Religioso do CNSD, “armou uma tenda de oração” no pátio da escola.
Ao longo destes dias de junho, que antecedem a celebração litúrgica de Santa Paula Frassinetti, fundadora da Congregação das Doroteias, vamos nos unir num grande elo sagrado de oração e fé em torno da “Tenda das Mil Ave-Marias”.
: – A tenda ficará aberta durante estes 12 primeiros dias de junho, ininterruptamente. A pessoa pode chegar e fazer sua oração a hora que bem achar oportuno. Devemos, portanto, zelar por um espaço tranquilo e, na medida do possível, de interiorização e paz.
– Na tenda, existe um painel para que o visitante, caso queira, deixe por escrito seu pedido de oração.
– Aos pés das imagens de Nossa Senhora e de Santa Paula, existem dois recipientes específicos: um baú contendo mil pérolas e um jarro vazio. Para cada Ave-Maria rezada na tenda, o visitante deve depositar no jarro uma “pérola”. Nosso “elo sagrado” vai se formando à medida em que o baú vai sendo esvaziado e o jarro se enchendo dos muitos pedidos, súplicas e louvores de cada oração, simbolizados pelas pequenas contas peroladas deixadas na tenda.
Rezemos então, até o dia de nossa Madre Fundadora, mil Ave-Marias por nossas famílias, nossa escola, nosso país!
E já fica marcado também: dia 12 de junho, quarta-feira, às 17h30min, todos estão convidados para rezarmos as últimas Ave-Marias e desarmar nossa tenda.
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde com ambas as mãos.
© 2022 CNSD